Plano de Saúde para Grávidas ou Gestantes

Plano de Saúde para Grávidas ou Gestantes

Atualizado: Jun 3

As mulheres começam a se preocupar em contratar um plano de saúde quando descobrem que estão grávidas. As despesas médicas tornam-se caras e os planos de saúde passam a ser a melhor opção para resolver os problemas financeiros sem perder a qualidade no atendimento médico. Porém, o tempo de carência para parto costuma ser de 10 meses, com isso existe uma resistência da gestante, em contratar um plano de saúde, já que só poderá usufruir dos serviços após alguns meses de contrato.



O ideal mesmo é contratar um plano antes mesmo de planejar ter um filho. Se você se casou recentemente e ainda não tem planos de engravidar, esse é o melhor momento para pensar no assunto, principalmente para que possa usufruir dos serviços assim que desejar ter um filho. O contrato de plano de saúde já é um preparativo para uma gravidez que pode vir só daqui a alguns anos. 


Se você já está grávida, não desista de contratar plano de saúde, mesmo que você não possa aproveitar no momento devido ao tempo de carência. Quando a criança nascer, vai precisar de diversos atendimentos de saúde e, até lá, você já vai ter acesso ao seu plano de saúde de forma completa.

Aqui você encontra a informação correta na hora de escolher ou trocar o seu plano.


Plano de saúde na gravidez: programar-se ainda é o melhor caminho.


Posso contratar um Plano de Saúde já estando grávida?


É altamente recomendável que qualquer mulher em idade fértil tenha um plano de saúde com serviço de obstetrícia para garantir o acompanhamento de uma possível gestação durante todos os meses. Por isso, se você está em uma relação séria, pretende se casar ou iniciar uma família de maneira independente, programe-se (se possível) para que a contratação do Plano de Saúde seja realizado antes de uma gravidez. Isso é muito importante porque os planos possuem carências de atendimento que devem ser respeitadas e que vão adiar o acesso a vários tratamentos, principalmente o parto, que na maioria das operadoras de planos de saúde, tem carência contratual de 300 dias. Por isso, por mais que alguns tratamentos de urgência costumem ser cobertos pelos planos no caso de contratação imediata, outros realmente vão ter que esperar algum tempo para serem utilizados. Entre as grandes vantagens de já ter o plano de saúde contratado antes da gravidez está a cobertura do pré-natal. Ou seja, todas as consultas e os exames estarão garantidos. Se o seu plano tiver cobertura obstétrica, o parto estará garantido, seja ele natural ou por cesárea.


0 visualização

Rua Portugal 5, Edifício Status Sala 405, Comércio.  Salvador/BA

Central de Atendimento: (71) 3389-3817